9
jan
2017

Casamento | Maiara + Marcelo

Maiara e Marcelo se conheceram na universidade, em 2010, em um grupo de estudo no mestrado. Depois de se cruzarem algumas vezes, começaram a conversar pela internet e com três dias do primeiro “encontro” começaram a namorar.

“Como estudávamos na mesma universidade, passávamos muito tempo juntos.  Desde o primeiro dia eu já sabia que ia viver pra sempre com ele… e assim tem sido! Nunca mais nos desgrudamos… Passamos juntos muitas fases….amadurecimento pessoal, realização profissional. Nos apoiamos e nos damos muita força. Nesse tempo todo, nunca acabamos o namoro. E é interessante como somos diferentes mas nos damos bem. Eu sou esquentada, mandona, decidida e cheia de amigos. Ele tranquilo, calmo, paciente demais e bem reservado.” Ela me contou.

Eles sempre sonharam em dividir a vida, mas em todo o tempo planejaram tudo com muita cautela, colocando os planos como casal em função dos estudos. No meio desses planos, eles passaram em concursos diferentes, em cidades diferentes, as viagens se tornaram constantes e a saudade também! E assim foram até em 2016, quando Marcelo terminou o doutorado e passou em um concurso mais próximo de onde Maiara morava. Foi então o momento de escolher a data do casamento: dia 12 de novembro do mesmo ano!

“Apesar de eu nunca ter sonhado com casamento nem com nenhum desses rituais, vi que para a ele o casamento era muito importante. Como eu não resisto a uma boa festa… Resolvemos fazer tudo que temos direito, mas nunca quisemos nada tradicional… “O negócio tinha que ter nossa cara, nosso jeito. Passeamos entre o artesanal e o rústico. Tentamos caprichar nos detalhes.”

E conseguiram:

casamentomaiaraemarcelo-127

O local escolhido para o casamento foi o Barrozo: O Buffet de Ana Paula Góes é o preferido da noiva e os detalhes da casa de festa, que foi um antigo clube de Remo, a cara do noivo que é historiador

casamentomaiaraemarcelo-108 casamentomaiaraemarcelo-98

Para a decoração, eles decidiram que seria marcada por elementos que representavam a história deles. Por isso escolheram livros, (se conheceram na universidade e são professores), tsurus (que Marcelo fazia e dava durante as aulas que assistiam juntos e ela utilizava como marca páginas) e flores amarelas que representavam a alegria que estavam sentindo. Lívia, a decoradora, captou a ideia e colocou tudo em prática: uma festa colorida, cheia de elementos em papel, com pedaços das músicas favoritas dos noivos. Um encanto!

casamentomaiaraemarcelo-91 casamentomaiaraemarcelo-80 casamentomaiaraemarcelo-90

Maiara entrou na cerimônia com seus pais ao som de uma música composta por Marcelo, que deu de presente pra ela no primeiro dia dos namorados juntos!

casamentomaiaraemarcelo-191 casamentomaiaraemarcelo-245 casamentomaiaraemarcelo-263 casamentomaiaraemarcelo-298

A celebração foi ecumênica com uma celebrante espírita – Mercês Almeida, Dona Lala – a avó de Marcelo (evangélica) –  fazendo a leitura da 1º carta de Paulo aos coríntios e com a professora Maria do Carmo (católica) que acompanhou toda a história deles na universidade fazendo uma prece de agradecimento.

casamentomaiaraemarcelo-304 casamentomaiaraemarcelo-324

A entrada das alianças foi feita com o irmão da noiva e o cachorro dela! Ela me contou que na casa dela, cachorro também é da família! Tinha que participar, né?

casamentomaiaraemarcelo-348 casamentomaiaraemarcelo-397 casamentomaiaraemarcelo-404 casamentomaiaraemarcelo-415 casamentomaiaraemarcelo-418 casamentomaiaraemarcelo-425

Na saída da cerimônia foram jogados confetes de flores (feitos com os restos de papel que sobraram da confecção dos tsurus. Como professora da área de meio ambiente ela tentou aplicar o conceito do resíduo zero)

casamentomaiaraemarcelo-436 casamentomaiaraemarcelo-445 casamentomaiaraemarcelo-30 casamentomaiaraemarcelo-484casamentomaiaraemarcelo-474 casamentomaiaraemarcelo-478 casamentomaiaraemarcelo-488casamentomaiaraemarcelo-34 casamentomaiaraemarcelo-29 casamentomaiaraemarcelo-3 casamentomaiaraemarcelo-16

Para as lembrancinhas eles queriam algo diferente e delicado. Depois de muitas pesquisas escolheram os móbiles de tsurus que foram feitos pela mãe da noiva com ajudinha da noiva! Super original!

casamentomaiaraemarcelo-25 casamentomaiaraemarcelo-26casamentomaiaraemarcelo-497casamentomaiaraemarcelo-512casamentomaiaraemarcelo-517casamentomaiaraemarcelo-532casamentomaiaraemarcelo-546casamentomaiaraemarcelo-694casamentomaiaraemarcelo-719casamentomaiaraemarcelo-501casamentomaiaraemarcelo-455

Muitas ideias criativas, legais e o mais importante: a cara dos noivos! Tudo cheio de significado como deve ser. Mai e Marcelo, vocês conseguiram fazer um casamento diferente e com a carinha de vocês. Desejo toda felicidade do mundo pra vocês e que essas escovas de dente não se desgrudem nunca!

Beijos,

Beca.

Assessoria: Save the date | Bolo: Casa Monteiro | Doces: Brigadeiros da Tina | Bem casados: Encantos bem casados | Buffet: Ana Paula Góes | Barman: Carlos | Chope: Ekaut | Decoração: Lívia Freire decoração criativa | Convites e tags: Amarelices ilustrações | Música da cerimônia: Flauta e violão Leonardo Nascimento e Pedro | Banda: Neno Moral | Dj: Gustavo Soares | Vestido da noiva: Noemy renda renascença | Maquiagem e cabelo: Eline Soares | Tiara: Fátima Roque assessórios de luxo | Brincos: Edmilson Menezes joias | Fotos: Cafuné Fotografia | Filmagem: Asa amiga filmes

Deixe seu comentário