19
jun
2015

Evento Casar | Workshop sobre Destination Wedding

O

utra palestra super interessante que aconteceu no Evento Casar foi sobre destination wedding. Samara Costa, da Scards, e Jacqueline Mikahil, da Be Happy Honeymoon, deram uma verdadeira aula para as noivinhas que te o sonho de casar em um destino diferente. Mas afinal, o que é destination wedding? Segundo a Jacque, é o tipo de casamento onde o noivo e a noiva não são da cidade onde será realizada a cerimônia/recepção.

Mas por que escolher o destination wedding? Ela elencou alguns motivos:

“Pra inovar” – Para que o casamento não seja nada parecido com o das amigas ou parentes, muitas noivas recorrem a este tipo de casamento pensando em inovar mais.

“Pra diminuir a lista” – Fazer a festa em outra cidade acaba limitando o número de convidados, uma saída adotada pelos casais que tem muitos familiares e amigos mas não podem ou querem fazer um casamento grande.

“Por custos menores” – Casar fora é mais barato e pode ser transformado em um mini wedding apenas com os parentes e amigos mais próximos do casal.

Então se você sonha em casar em outra cidade ou até mesmo fora do Brasil, presta atenção nessas preciosas dicas dadas por Jac:

– Antecedência! “Pra dar certo recomento que com um ano e meio antes já comece o planejamento.”

– Importante conhecer o locar e fazer visitas antes.

– Enviar o save the date com um ano de antecedencia. “Tem que ser muito legal e criativo para atrair os convidados”, disse Samara.

– As pessoas que forem devem ser mimadas e agradecidas. “Kit de boas vindas, um cartão escrito a mão e lembranças para serem usadas no avião são formas de mimas os convidados”, ressaltou Samara.

– O convite já pode ser enviado com programação da viagem, dicas da cidade eetc…

– Respeitar a cultura do local é importante. Os casamentos no exterior são muito diferentes daqui do Brasil.

Os destinos mais procurados atualmente, segundo Jac da Be Happy, são as praias do Nordeste, como Trancoso e Praia do Forte. Já no exterior, o Caribe ainda é a maior preferência das noivas, mas países da Europa como Portugal, Itália e França estão sendo bastante escolhidos também.

Sobre a quebra dos convites, Samara explicou que o cálculo usado por ela é de 50%. “Se você manda x quantidade de convites, metade irá ao casameto”.

Gostaram das dicas? Nós amamos! :)

Beijos,

Manu.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Destination wedding na Praia dos Carneiros
Casamento | Jennifer + Rubem
Leal + Vasconcelos
Chrisalys + Faeirstein

Deixe seu comentário