26
out
2016

Como organizar um chá

S

eja de panela, lingerie ou bar, os chás promovidos antes do casamento vão muito além de uma oportunidade de ganhar presentes legais. Na verdade, são comemorações especiais que reúnem gente querida e já começa a aquecer pro grande dia. Seja grande ou pequeno, o importante é celebrar essa fase tão única. Por isso, separei aqui um roteirinho do que você precisa fazer pra realizar um chá de sucesso (independente do orçamento que tenha disponível).

 

Definir data, horário e local

O ideal é que o chá acontece uns dois ou três meses antes do casório, pra dar esse clima de esquenta. Definida a data, escolha o local e certifique-se de reservar logo! Se o orçamento for curto, vale usar algum salão de festas de amigos ou parentes próximos.

Fazer a lista de presentes

Agora é hora de escolher alguma loja legal da sua cidade e fazer a lista de presentes. Importante lembrar que cada tipo de chá (lingerie, bar, panela…) pede uma lista mais específica.

Lista de convidados

Coloca em uma planilha (ou em um papel, para os mais oldshcool hahaha) todo mundo que você gostaria de convidar. Ter esse número definido é muito importante pra outras etapas da organização mais à frente… Vale lembrar: os chás geralmente tem um clima mais intimista, então não precisa convidar toooodo mundo que vai pro casamento, ok?

Enviar os convites

Depois de fazer a lista, produza e envie os convites. Em épocas de whatsapp, muito mais simples (e sustentável) enviar o convite digital pra galera por mensagem mesmo, né? No convite, lembre-se de deixar claro o dia, local, horário e onde os convidados podem encontrar sua lista de presentes.

Planejar o que será servido de comes e bebes

Já sabe quantos convidados serão? Então hora de definir o que será servido de comidas e bebidas. Por ser uma comemoração mais simples, pode abrir mão de um almoço ou jantar completo e focar mais em comidinhas e petiscos. No gráfico abaixo, dá pra calcular uma média de quantidade de comidas e bebidas que você vai precisar por convidado:

infografico_quantidade_comida_e_bebida_festa

Delegar a alguém a organização das brincadeiras

As brincadeiras são a parte mais divertida do chá. Como você já estará envolvida em toda a organização da festa, que tal delegar essa função pra alguém? Além de te poupar tempo e trabalho, fica mais legal quando as brincadeiras são surpresa para os noivos. Já fizemos posts aqui no blog com dicas de brincadeiras e prendas para chá de lingerie.

Planejar a playlist

Deseja contratar um DJ? Banda? Vai ser o bom e velho pen drive? Essa é a hora de decidir a playlist da sua festa. Afinal, uma festa sem música não rola, né? Caso esteja muito atarefado, vale delegar essa função pra outra pessoa também.

Pensar na decoração

Hoje em dia existem mil ideias de DIY (confere a seção aqui do blog!) para você montar a decoração do seu jeitinho e sem gastar horrores. Por isso pesquise bastante, salve suas inspirações e deixe tudo planejado com antecedência. Lojas de aluguem de suportes e artigos de festa são uma ótima saída também pra montar uma decoração sem gastar muita grana.

Que tal uma lembrancinha?

Já que os convidados vão te presentear, é gentil entregar uma lembrança ao final da festa como forma de agradecimento. Não precisa ser nada elaborado!

9de31b761a500a320ca65c58a466d4e7 b0dfdf306633cc56df2b456e2390a9b0 b7fd72f7581ce02b6390fdfe52f72584 e3b37556b6d9acfa43e4edf7eedbbd0a f5621683a18353c1d5c9041c2cbd06ee

Registre tudo!

Chegou o dia? Tudo pronto? Não esquece de registrar tuuuudo! Afinal, passa muito rápido e as fotos servem pra eternizar esse dia especial!

16 - ChadeLingeriedePaulaCavalcante_FOTO_DuplaFoco (20)

Espero que tenham gostado das dicas! Aproveitem e confiram na categoria CHÁS muuitas inspirações que já postamos aqui no blog! <3

Beijos,

Manu.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Chá Bar | Gabriella + Esaú
Chá Bar Italiano | Rosemary e Renan
Chá Bar | Yolanda + Adaucto
Chá da Mamá Tavares: Maldivas

Deixe seu comentário