2
maio
2016

Decor: Estilo escandinavo

A

s meninas do Arquitetura Assim prepararam mais um post super legal para a nossa coluna sobre home decor aqui no blog. Desta vez, o tema escolhido foi o estilo escandinavo e eu acho que, assim como eu, vocês vão amar:

“Se você gosta de beleza, simplicidade e conforto, o estilo escandinavo de decorar é a pedida. Só lembrando as aulas de geografia: a Escandinávia é a região do norte da Europa que inclui a Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia, mais conhecidos como países nórdicos. Como esta região se caracteriza por longos invernos, este estilo de decor se destaca pela utilização de cores neutras, claras, onde o objetivo é trazer o máximo de luz para dentros dos espaços. 

Aí você pode pensar: “- Ihhh… Que sem graça! Tudo branco é?” Nada disso! Da pra usar cores vibrantes mas sempre em pontos estratégicos, como algum quadro, acessório ou almofada por exemplo. Os ambientes são sempre minimalistas sugerindo um estilo de vida onde menos é mais e essa é a tendência do momento em todo o mundo. Mas sabe a melhor parte de tudo isso? Ela é perfeita para os espaços pequenos tão comuns hoje em dia.

6 - www.minimalisti.com
Com uma inspiração na paisagem desta região, que tem lagos, florestas, rios e montanhas, a “imensidão branca” criada pela predominância dessa cor neste estilo é quebrada com a utilização de acabamentos naturais, que “aquecem o ambiente”, como madeira, lã, linho, algodão e couro, sempre com um design equilibrado entre o conforto e a elegância.
Mas como aplicar esses conceitos na sua casa? Primeiro de tudo, não vale esquecer que o conceito principal é a simplicidade, então escolha mobiliário e acessórios em tons discretos variando entre o cinza, branco, bege, nude e algumas pinceladas de preto. Estes devem ser mais modernos, de linhas retas, intercalando com algumas peças vintage para dar um toque de personalidade. Se a pedida é ser básico, você também pode utilizar materiais mais rústicos com um ar industrial. Dá para apoiar quadros grandes no chão e até utilizar aquelas lâmpadas penduradas nos fios com a instalação aparente. Quer optar por uma luminária de destaque? É bom escolher um modelo moderno mas de linhas simples. Pode ser de piso, parede ou teto, os pendentes são os queridinhos. Falando em piso, um amadeirado vai ajudar a destacar as peças claras e de quebra ainda dá um aconchego ao ambiente.

2 - coffeeandsidetables.com

7 - www.minimalisti.com_2

5 - www.limaonagua.com.br

Já sabemos que a iluminação tem um papel determinante neste estilo, ou seja, nem pensar naquelas cortinas pesadas cheias de franjas ou pregas nas janelas, os tecidos devem ser fluidos e transparentes. Deixe a luz entrar.

1 - br.pinterest.compin-363173157432228525

b

c

d

e

a
4 - www.anglianhome.co.uk
6

7

4

3

1

sala-estilo-escandinavo-3

estilo-nordico-01

carrodemola-capa-estilo-escandinavo-iluminacao

Decoracion-estilo-nordico-escandinavo.-33

Por último: plantinhas são bem vindas. Elas dão um toque de cor e vida ao ambiente.

5

(Fotos: reprodução)

Como a base dessa decoração é bem clássica, com tons sóbrios e materiais naturais, se é um estilo que agrada a você, pode seguir em frente, ela é atemporal e fácil de acertar.

Fiquei encantada com esse estilo que mistura o fofo, o elegante e o moderno em um ambiente só!

Acompanhe a Arquitetura Assim no Instagram (@arquiteturaassim) e Facebook

Para ver o post anterior sobre revestimento 3D clique aqui!

Beijos,

Beca.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Decor: Varanda Integrada
Ferreira + Vilaça
Decoração {Casamento Civil}
Chá de panela da Gabi

Deixe seu comentário