10
fev
2017

Diário de noiva | As alianças

Felipe me pediu em casamento com um anel de noivado! Já conversávamos muito sobre esse assunto e já tinha meio que passado o recado de que preferia escolher as nossas alianças junto com ele. Não é que eu não confie no bom gosto do meu noivo, não me entendam mal, mas é que como pretendo usar a aliança por um booom tempo, queria poder escolher, ver qual ficava melhor no meu dedo e tudo mais. E fazer isso antes do pedido oficial perderia a graça, né?

20161219_003237

Muita gente acaba me perguntando qual é o “certo” nesse ponto: pedir em casamento com aliança e anel solitário (que é usado só pela noiva), só com as alianças ou só com o anel e esse é o tipo de coisa que não existe “certo” ou “errado”. No Brasil, tradicionalmente usamos alianças no noivado e casamento e por isso a maioria das pessoas escolhe fazer o pedido já com as alianças mesmo, até por uma questão prática e financeira. A ideia do anel de noivado ainda não é muito forte por aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, o comum é usar o anel de noivado e é com ele que é feito o pedido de casamento!

No nosso caso, escolhemos comprar as alianças juntos e fizemos a troca no nosso jantar de noivado! Desde então uso o anel na mão esquerda e a aliança (igual a de Felipe) na mão direita. Algumas pessoas preferem usar só o anel de noivado até o dia do casamento e essa é uma opção. Eu, particularmente, só não gosto muito quando a mulher usa o anel de noivado e o homem uma aliança sozinho… acho que perde o sentido! Mas como disse antes, como a maioria das coisas que envolvem o casamento, a gente deve fazer como se sente melhor! Não existe “regra”, a regra é fazer o que se adeque melhor a sua realidade e o que faz mais sentido pra você!

Chegamos de viagem no último dia de 2016 e como havíamos marcado o nosso jantar de noivado pra o começo de janeiro tivemos que correr pra escolher as alianças. Eu pesquisei alguns modelos antes e já tínhamos em mente como queríamos, mais “quadradinha”, sabem? Fomos direto em um ourives mas senti uma dificuldade muito grande em visualizar a aliança na minha mão. Não tinha nenhuma do meu tamanho e nem de Felipe no modelo que queríamos, ele acabou não gostando muito do atendimento então acabamos desistindo dessa ideia e começando a busca pelas alianças prontas nas lojas mesmo!

Foi uma saaaaga, porque acabamos gostando mais da “tradicional”, aboloadinha no nosso dedo, mas achando mais bonito outro modelo de quadradinha. Dá pra entender? Nunca pensei que fosse tão difícil escolher. Acabamos optamos pela segunda opção, com a aliança de Felipe sendo lisa e a minha com uma fileirinha de brilhantes! Ainda não me acostumei 100% e passo alguns segundos admirando minha mão (quem nunca?) mas ficamos muito felizes com elas.

16652495_1375887775818528_284592089_n

Alianças: Vivara | Fotos: Studio Super Click

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

O meu pedido de casamento!
10 fotos criativas para anunciar o noivado
10 vestidos curtos e incríveis para noivado!
Karina + Pedro

Deixe seu comentário