20
maio
2016

Espaguete ao limão, parmesão e manjericão

Foto: Panelinha.com.br

E

u já comentei aqui que sou fã do livro Panelinha. Para as noivinhas que querem começar a se aventurar na cozinha, é uma mão na roda, viu?! No site, também já testei algumas receitas e essa foi uma das que ganharam meu coração. É super fácil de fazer (sério! kkk) e fica uma deli! Acompanhando uma carne grelhada ou até mesmo como principal, vai fazer sucesso, aposto!

Ingredientes
380 g de espaguete
suco de 1 limão
raspas de 1 limão
100 ml de creme de leite fresco (fiz com creme de leite em lata e funcionou também)
100 ml de azeite
150 g de queijo parmesão ralado
2 punhados de manjericão fresco
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
1. Sob água corrente, lave as folhas de manjericão, seque com papel-toalha e pique as folhas com as mãos (se você picar com faca, as folhas vão escurecer). Reserve.

2. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Deixe exatamente o tempo descrito na embalagem para ficar al dente.

3. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Numa tigela grande, onde o espaguete será servido, junte o suco de limão, o azeite e o parmesão ralado. Com um garfo, misture muito bem até o parmesão dissolver e formar uma mistura cremosa. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

4. Aí é só escorrer o macarrão e transferir para a tigela com molho misturando bem, cobrindo todos os fios. Junte o manjericão picado e as raspas de limão. Misture mais uma vez e sirva imediatamente.

 

Fica tão gostoso que nem precisa polvilhar mais parmesão sobre o espaguete. Olha o meu como ficou:

image1 (1)

Espero que façam em casa e aprovem :)

Beijos e ótimo final de semana pra todos,

Manu.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Bolinho de queijo
Caldo de abóbora da Fabíola
Pão recheado com filé ao molho de queijo
Frango aos 4 queijos da Anne

Deixe seu comentário