10
jun
2015

Jantar para o Dia dos Namorados

E

stá chegando o Dia dos Namorados e resolvemos dar uma forcinha pra quem não quer arriscar naquelas filas enoormes de restaurantes. Ano passado fiz um jantar surpresa para o meu namorado e ele adorou. Nada complicado demais mas bem romântico como a data pede! A entrada foi o gratin de queijo primadona maçaricado. Basta cortar o queijo em cubos, polvilhar açúcar e maçaricar até ficar com uma crosta caramelizada.

Crédito: Google Imagens

Crédito: Google Imagens

De prato principal, peguei uma receita no Panelaterapia, blog de culinária que amo <3 Foi um filé ao molho de mostarda com batata souté.


    20140612_014354000_iOS

É só grelhar o filé temperado com sal e pimenta e adicionar o molho por cima. Esse molho é suuuuper fácil de fazer e fica uma delícia! Não precisa nem levar panela pro fogo. Basta misturar em uma tijelinha 2 colheres de sopa de Catupiry ou outro queijo cremoso semelhante, 2 colheres de sopa de creme de leite, 2 colheres de sopa de leite e 1 colher sopa) de mostarda. Conforme indicado no Panelaterapia, usei a mostarda Dijon, mas se você não tiver pode usar a amarela comum. Aí é só levar ao micro-ondas para aquecer e misturar bem. Se ainda estiver muito grosso, acrescente um pouquinho mais de leite.

As batatinhas também são super fáceis. Descasque duas batatas médias, corte em cubos médios e cozinhe em água fervente até ficarem macias. É importante não cozinham muito para elas não desmancharem depois. Depois de escorrer as batatas, coloque numa frigideira uma colher de sopa de manteiga e outra colher de sopa de óleo. Coloque as batatas e envolva bem na manteiga, mantendo no fogo mexendo sempre por uns 5 minutos. Então, pra finalizar, tempere com um punhado grande de salsinha, polvilhe sal e pimenta do reino. Voilá! Prontinho :)

Agora a estrela da noite: a sobremesa! kkkkkk Eu fiz um mil folhas de brigadeiro. Suuuper fácil de fazer e vai impressiona o boy, viu?

20140612_012412000_iOS

 

20140612_012415000_iOS

Compre um cortador de biscoitos em formato de coração e corte oito pedaços de massa folhada pronta. Em uma assadeira untada com um pouco de manteiga, coloque os pedaços de maça e deixe assar em forno médio até que estejam douradas. Para montar o prato, você coloca uma camada de massa, passa uma camada generosa de brigadeiro (pode ser também doce de leite, nutella, o que preferir!), coloca outra camada de massa por cima e repete isso até ficarem quatro camadas. No final, peneire por cima da sobremesa açúcar de confeiteiro. Fica lindo e delicioso!

Ah, não esqueçam de caprichar na decoração, hein? Um porta retrato com a foto do casal, umas velinhas aromáticas e um espumante geladinho pra brindar vão deixar o clima ainda mais romântico :D

20140612_013956000_iOS 20140611_234912095_iOS

Espero que tenham gostado!

Um beijo e feliz dia dos namorados para todos,

Manu.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Bolinho de queijo
Espaguete ao limão, parmesão e manjericão
Pão recheado com filé ao molho de queijo
Frango aos 4 queijos da Anne

Deixe seu comentário