1
fev
2017

Lua de mel | México

Vocês sabiam que o México é um destino incrível pra lua de mel? A possibilidade de explorar a natureza e atrações culturais e históricas tornam essa viagem inesquecível. Por isso escolhi o país como tema do primeiro post em parceria com a Be Happy Viagens – agência especializada em destinos de luxo e que desenvolve roteiros especiais e românticos para os casais que estão comemorando o início da vida a dois! Hoje eles nos apresentam os encantos da beleza mexicana.

1

Limitada ao norte pelos Estados Unidos, ao sul e a oeste pelo Oceano Pacífico e a leste pelo Golfo do México, esta terra não precisa de nada para convidar para uma visita. Ela é o próprio convite – e irrecusável. Seja pela riqueza histórica e cultural, aparente em resquícios das antigas civilizações; seja pelas belíssimas paisagens naturais valorizadas por luxuosos resorts; ou, ainda, pela gastronomia que tempera os mais diferentes tipos de paladares, o México fascina – e sua imensa variedade de roteiros turísticos também.

A Cidade do México, capital do país, e as exuberantes praias de Cancun, Los Cabos, Riviera Maya e Punta Mita são alguns dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo.

playadelcarmen20

Playa del Carmen

Punta Mita

Punta Mita

Punta Mita

Punta Mita

Construída sobre as ruínas dos astecas, que lá viveram, a capital mexicana – e segunda cidade mais populosa do mundo – pode ser facilmente comparada a um museu a céu aberto, tamanhas são as riquezas históricas que convivem, harmoniosamente, com as construções contemporâneas.

A badalada Cancun, situada na costa noroeste do estado de Quintana Roo, é o verdadeiro paraíso para aqueles que estão em busca de sol, de praia e das águas cristalinas do Mar do Caribe – interrompidas, apenas, por recifes de corais que servem de morada para a exótica fauna marinha. E não é só! A sofisticada rede hoteleira, aliada aos famosos restaurantes e a uma infinidade de atrações durante o dia e a noite, faz deste local um destino unânime.

As não menos belas, porém mais reservadas praias de Los Cabos, na Península da Baixa Califórnia; a região de Riviera Maya, na Península de Yucatán; e a pequena vila de Punta Mita, na Riviera Nayarit, prometem surpreender os turistas, especialmente os mais aventureiros, com a diversidade de experiências que proporcionam.

Punta Mita

Punta Mita

Visto: É necessário para entrar no país. Exige-se, ainda, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: Recomenda-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: O espanhol é a língua oficial, mas o país tem mais 68 indígenas.

Moeda: Peso mexicano.

Fuso horário: Três horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Clima: As altas temperaturas predominam o ano todo e variam entre 25°C e 30°C.

O que levar: Roupas leves e confortáveis para o dia, trajes de banho, chinelos, tênis para caminhada, chapéus, óculos de sol e protetor solar. Vale a pena incluir uma roupa mais “arrumadinha” para sair à noite.

O que visitar:

Cancun: Além do Museu Subaquático de Cancun, o maior do mundo, é imprescindível conhecer diversos parques temáticos, como Xcaret, Xel-Há e Xplor; nadar com os golfinhos e visitar Isla Mujeres, Isla Contoy e Isla Holbox, cada uma com um atrativo diferente. Cancun conta, ainda, com diversos spas, campos de golfe e a vila de pescadores Puerto Morelos.

cancun2 cancun6cancun14 cancun8 cancun12 cancun16 cancun21

Los Cabos: Neste “corredor” entre as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas, os esportes aquáticos predominam. A praia de Punta Palmilla, por exemplo, é ideal para o surfe, enquanto Cabo Pulmo tem muitos locais para mergulho, além de cavernas e flores exóticas. Él Médano, por sua vez, é uma das mais badaladas, mas a Praia dos Amantes também merece uma visita. Los Cabos convida a conhecer, ainda, seus parques temáticos, a Igreja de San Lucas, Los Cabos Centro Cultural e diversos campos de golfe, sendo Cabo del Sol e Cabo Real, Palmilla e Querência os mais famosos.

los-cabos3 los-cabos8 los-cabos18 los-cabos19 los-cabos27

Riviera Maya: Aqui, as “pedidas” são mergulhar em mar aberto ou em cavernas; praticar snorkeling e surfe; passear de caiaque pela reserva de La Biosfera de Sian Ka´na; “voar” de paraquedas sobre o mar e andar de bicicleta nas montanhas. Para os menos aventureiros, o destino oferece diversos campos de golfe, dentre eles o Club de Golf El Camaleon Mayakoba; parques temáticos, com destaque para o Parque Nacional Arrecife de Puertos Morelos; centros arqueológicos; museus e centros culturais.

mayanriviera4-e1422557304353 mayanriviera5-e1422557327453 mayanriviera8 mayanriviera10 mayanriviera18

Museu Arqueológico Marinho da Ilha de Cozumel: Situado na região da Riviera Maya, o local permite a observação de diversos restos de civilização maia encontrados na ilha e em seus arredores.

playadelcarmen17 playadelcarmen26

A Be Happy Viagens é uma agência especializada em roteiros de luxo, possui um serviço de assessoria e consultoria especialmente para noivos,  a fim de auxiliá-los no planejamento, escolha e efetivação da viagem tão especial que é a lua de mel.
Contato: Email: behappy@behappyviagens.com.br | Telefone: + 55 (11) 5041-1243

Deixe seu comentário