17
out
2014

Macarrão especial da Duda

E

u e Duda fazemos parte de um grupo que se encontra todos os sábados. Em um desses encontros ela levou esse macarrão e foi um sucesso! Também já fiz aqui em casa e todo mundo amou, então não pensei duas vezes antes de dividir com vocês essa receita e por isso a apelidei de “especial”, fica uma delícia, é feita na panela de pressão e é super prática! Anotem aí:

Ingredientes:

500g de penne
200g de gorgonzola picado
300g de presunto picado
300g de mussarela picado
2 latas de molho de tomate (680g)
6 copos de 200ml de água
1 tablete de caldo de carne e esfarelado

Modo de preparo:

Na panela de pressão você coloca o penne, o molho de tomate, a água, o caldo de carne, o presunto e o gorgonzola. Mistura tudo, mexendo levemente.
Depois tampa a panela de pressão e leva ao fogo alto. Quando pegar pressão, você reduz a temperatura, aguarda de 5 a 7 minutos e desliga o fogo. Depois de tirar a pressão da panela, você pode tirar a tampa normalmente. A massa tá pronta!

Em uma pyrex você coloca metade da massa pronta, coloca uma camada de queijo mussarela ralado ou picado e depois coloca a outra metade por cima!

 

1827577ff90ed58e0c6f2d677d5dac52 (2)Foto: Reprodução

 

Essa receita serve bem 6 pessoas, tá? E vocês também podem substituir os ingredientes de acordo com o gosto de vocês, com camarão também deve ficar ótimo!!!

Gostaram? Experimentem e depois me contem como ficou!

Dudinha, obrigada pela receita, ela só não é mais especial do que você!

Beijos,

Beca

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Bolinho de queijo
Caldo de abóbora da Fabíola
Espaguete ao limão, parmesão e manjericão
Boston Cheesecake

Deixe seu comentário