10
jun
2016

Menu para dois

D

ia dos namorados chegando e é maravilhoso comemorar essa data – seja saindo pra jantar em algum lugar especial ou colocando a mão na massa e preparando algo gostoso em casa mesmo! O importante é celebrar! Pensando nisso, criamos um menu especial com três receitinhas, fáceis e deliciosas, para quem, assim como eu, escolhe a segunda opção!

Vamos de trouxinha de frango de entrada, risoto de queijo com filé como prato principal e um grand gateau de nutella para a sobremesa! Preparadas?

Entrada: Trouxinha de Frango

13401292_1162564383808196_1158122561_n

Ingredientes:

– Um saquinho de massa pronta de pastel (em rodelinhas)
– 200g de frango desfiado
– 2 colheres de cream cheese
– 2 colheres de requeijão

Modo de fazer:

Unte forminhas pequenas de empada, coloque a massa de pastel dentro, formando uma trouxinha, e coloque para assar em forno pré-aquecido à 180º C durante, em média, dois minutos, até ficar um pouco crocante, cozido (mas sem deixar douras). Enquanto isso, misture o frango desfiado, com o cream cheese, o requeijão e sal à gosto. Retire a massa do forno, recheie com o creme de frango e coloque novamente no forno por, em média, cinco minutos, para esquentar o recheio, até ficar douradinho! Retire do forno, desenforme e é só servir. 

***Não deixe a massa dourar antes de colocar o recheio para não queimar quando ela estiver pronta!

Prato principal: Risoto de queijo e filé

13400958_1162564380474863_805749849_n

Ingredientes:

– Um prato de filé ou contra filé
– Manteiga
– Sal e pimenta
– 2 tabletes de caldo de legumes com sal
– 1 taça de vinho branco
– 1 cebola ralada
– 1 xícara de arroz
– 1/2 xícara de parmesão ralado
– 1/3 xícara de provolone ralado
– 3 colheres de sopa de cream cheese

Modo de fazer:

Corte o filé em iscas, tempere saltei-o na manteiga, até o ponto desejado. A dica é usar o fogo médio e virá-lo apenas uma vez.

Para fazer o risoto, refogue a cebola com uma colher de manteiga até ela murchar e acrescente o arroz até que os grãos fiquem transparentes. Acrescente o vinho e espere evaporar um pouco. Adicione o caldo de legumes fervente dissolvido em 700ml de água, aos poucos, sem parar de mexer. Conforme for secando, vá adicionando mais caldo. Quando o arroz estiver al dente, desligue o fogo, acrescente os queijos e o cream cheese.

***Eu não utilizei o parmesão ralado de saquinho. Ralei o queijo mesmo porque acho que fica mais gostoso!

Sobremesa: Grand Gateau de Nutella

13434253_1162564567141511_424345627_n

Ingredientes:

– 2 ovos
– 1 pote grande de Nutella
– 1 colher de açúcar
– 1 caixinha de morangos picada
– Manteiga
– Chocolate em pó
– Picolé de creme

Modo de fazer:

Em um recipiente, coloque meia xícara de nutella, duas gemas, bata com a batedeira e reserve. Em outro recipiente, bata as claras em neve com uma colher de açúcar. Acrescente as claras em neve na primeira mistura usando uma colher. Coloque em um recipiente untado com manteiga e chocolate em pó e leve ao forno à 190ºC por 17 minutos. Retire do forno, coloque nutella como cobertura, morangos para decorar e finalize com o picolé! É de comer rezando!

***Essa receita rende uma porção!

Fiz tudo isso aqui em casa e todo mundo adorou o resultado! Espero que vocês gostem e curtam muito esse dia ao lado de quem amam! 

FELIZ DIA DO AMOR!

(Foto ilustrativa: Detail Papelaria)

Beijos,

Beca.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário