9
maio
2017

Diário de noiva: Os primeiros passos

Hoje começo a dividir com vocês os detalhes da organização para a minha festa de casamento! Já escrevi sobre o pedido de casamento, o jantar de noivado e a escolha das alianças aqui no meu diário de noiva.

Apesar de existir um passo a passo para nortear o começo dos preparativos cada história é única e cada caso é um caso. Com a gente tudo aconteceu tudo tão naturalmente que acabamos não seguindo o “protocolo”, mas usamos a teoria aliada à nossa realidade.

  • A DATA:

Tudo começou quando ganhamos (do-nada) de presente da prima de Felipe dois chaveiros feitos por ela, à mão. Eram duas casinhas amarelas, diferentes, que de alguma forma se completavam. No bilhete tinha escrito: “o chaveiro eu fiz, a casa Deus vai providenciar.”

Guardei o chaveiro para a chave que, sem dúvidas, chegaria!

Tempos depois, em uma sexta-feira super comum, saímos para almoçar e no caminho recebemos um panfleto com alguns empreendimentos e o telefone de uma corretora. Da mesa do restaurante Felipe ligou pra o número disponível, perguntou se havia algum apartamento dentro daquilo que queríamos e agendou uma visita ao decorado no domingo!

Chamamos um casal de amigos (que já estavam noivos na época e estavam na saga do apartamento também) e fomos juntos como combinado com a corretora. Amamos o apartamento, conversamos com nossos pais, pensamos, viabilizamos, nos organizamos e compramos! Ele era mesmo do jeitinho que a gente tinha pensado – pequeno, mas bem distribuído e bem lindinho! A data de entrega? Outubro de 2018.

E foi essa data que norteou a data do nosso casamento. O meu noivo cresceu com os avós – que são o nosso xodó da vida – e queria casar no mesmo dia que eles, como uma homenagem. Em 2018, o dia em que eles comemoram 64 anos de casados cai em um domingo e por isso ficaria meio inviável pra gente. Acabamos escolhendo um dia antes (no sábado mesmo) e vamos comemorar juntinho deles.

Ah, lembram da prima de Felipe que nos presentou com o chaveiro? É a arquiteta que fez o projeto da nossa casinha! (Muito obrigada por tudo, Ju!)

  • DEFININDO O ESTILO

Eu pesquiso demais, vocês devem imaginar. Passo horas do dia buscando inspirações para casamentos por causa do blog (e porque amo também) e já tinha em mente mais ou menos como queria o meu.

Também acompanho um blog que eu amo, o Vestida de Noiva, onde é proposta uma brincadeira pra ajudar a definir o estilo do casamento. Não deu outra, chamei o meu noivo e fizemos juntos. O exercício consiste em uma tabelinha com várias palavras diferentes onde devemos escolher apenas três que nos definam ou que tenham a ver com o que sonhamos para a nossa festa de casamento.

O nosso casamento vai ser clássico, encantado e florido e todas as nossas decisões estão sendo baseadas nisso! Quando fico na dúvida entre alguma coisa eu penso: isso é clássico? encantado? florido? Serve como um guia para facilitar a nossa vida. Essas palavras foram escolhidas por nós dois e combinam com a gente!

Logo depois definimos o tamanho da festa com base na lista de convidados. Nossa festa não será grande demais mas não será íntima, escolhemos convidar nossas famílias e amigos – pessoas que amamos e que temos certeza que vão estar felizes por dividirem esse momento conosco!

  • O LOCAL

Sonhávamos com um casamento clássico, mas leve! Por isso a decisão de fazer a cerimônia à tarde e ao ar livre mas em um local onde a parte da festa pudesse comportar algo mais elaborado! Existia o lugar dos meus sonhos, que quando visitamos virou o de Felipe e da minha mãe também. Todo mundo se apaixonou e não nos imaginávamos mais casando em outro lugar! A nossa data estava disponível, suportava a quantidade de convidados que havíamos definido e foi o nosso primeiro contrato fechado.

Foto: Maíra Erlich

Coudelaria Souza Leão | Foto: Maíra Erlich

Estamos bem felizes com nossas escolhas, curtindo muito cada fase dos preparativos e contando os segundos pra o dia chegar! Enquanto isso, vou compartilhando com vocês vários detalhes da minha experiência como noiva.

Beijos,

Beca.

Deixe seu comentário!

1 Resposta

  1. Juliana

    Que post lindo! Esse casamento já é muito esperado!! Cada detalhe pensado com carinho, tenho certeza que vocês (e a gente) vão amar tudo, mal posso esperar! Beijossss

Deixe seu comentário