Papel de parede no teto
oje temos mais um post especial em parceria com o Arquitetura Assim – escritório de arquitetura super legal! As meninas escolheram falar sobre o papel de parede, que muita gente adora, mas com sua aplicação no teto. Uma novidade que deixa os ambiente lindos:
“Neste post vamos falar de um revestimento que tem tido sua utilização reinventada: o papel de parede.
Muito popular nos EUA, o papel de parede cada dia mais tem feito parte da decoração brasileira, em ambientes comerciais ou residenciais, como sala de estar, jantar, quartos, escritórios, e até em ambientes como banheiros, lavabos, etc.
Agora utilizar papel de parede nos tetos?
Essa é uma tendência que nos deixa ainda mais livres no momento da criação e confere ao teto mais importância no contexto do ambiente. O teto deixa de ser coadjuvante e passa a ter força e importância, conferindo personalidade ao espaço. Deixa de ser branco e sem graça, apenas para ser base de luminárias.
E esta utilização nos permite vários efeitos, pois atualmente no mercado temos diversos tipos de papeis de parede: geométricos, tridimensionais , texturas (algumas parecem tecidos), os imantados… uma infinidade de opções…
E além dos tradicionais “papeis” podemos considerar para um efeito muito parecido os tecidos e os signs adesivos, que podem nos garantir efeitos surpreendentes!
Mas é importante lembrar que para que o resultado desejado seja atingido devemos nos preocupar onde deve ser instalado o papel (sign ou tecido), se haverá continuidade com a parede, porque se o papel tem desenho, este deve seguir a sequencia ou “casamento do desenho” para não perder a idéia de continuidade.
Deve-se preocupar também com o tratamento da parede/teto/forro que irá receber a aplicação, pois se tiver fora do esquadro ou com imperfeições, estas aparecerão e não permitirão o resultado desejado, por isso não deve ter desníveis, caso eles existam, devemos emassar para sua planificação e lixar, além de aplicar o selador.”
Eu amei, e vocês? Me contem nos comentários!
E acompanhem as meninas do Arquitetura Assim no facebook e instagram (@arquiteturassim)
Beijos,
Beca.