14
nov
2014

Bem casados do Kadu Barros

E

stou animadíssima pra postar a receitinha de hoje pois ela é também um DIY! Para as noivas que são jeitosas e gostam de colocar a mão da massa, já pensou em fazer seus bem casados para o casamento? Confiram uma receita pelo Chef Kadu Barros (@chefekadubarros no Insta). Tem até vídeo no final :)

receita-bem-casado

Ingredientes:

Para a massa

6 ovos

5 colheres (sopa) de açúcar

1/2 colher (café) de fermento em pó

13 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada

 

Para o recheio

Doce de leite a gosto

 

Para a calda

1 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

 

Modo de preparo:

Ponha na batedeira os ovos e o açúcar. Bata na velocidade média por 15 minutos ou até obter uma massa fofa e com bolhas de ar. Retire da batedeira, adicione lentamente o fermento em pó peneirado e mexa com uma escumadeira ou pá grande com furo no centro, em movimentos de baixo para cima.

Acrescente a farinha de trigo também peneirada e misture delicadamente da mesma maneira. Não mexa com força para a massa não abaixar.

Em uma assadeira untada e forrada com papel-manteiga, vá pingando a massa com uma colher de sobremesa, formando pequenos bolinhos com cerca de 4 centímetros de diâmetro. Deixe um espaço entre eles para não grudarem.

Leve ao forno alto pré-aquecido por cerca de 4 a 5 minutos, ou até dourar.Retire os bem-casados do forno e deixe esfriar.

Una os bem-casados, dois a dois, com o doce de leite e reserve.

Para fazer a calda Leve a água ao fogo e aqueça até ficar morna. Junte as duas xícaras de açúcar e mexa com uma colher de pau até dissolver.

Mergulhe os bem-casados rapidamente e aos poucos na calda fora do fogo, vire-os com um garfo, para que fiquem totalmente molhados. Escorra-os no próprio garfo, junto à panela, retire-os e coloque sobre uma grade para secar.

De vez em quando, pingue água morna na calda para que ela não resseque. Deixe os bem-casados secarem completamente.

Se desejar, embrulhe-os primeiramente em papel celofane, depois em papel crepom colorido e amarre-os delicadamente com uma fita.

 

 

E ai? Quero saber o resultado, hein?

Sigam o Kadu no Insta que ele posta váárias receitas deliciosas!

Beijo e bom final de semana para todos,

Manu.

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Bolinho de queijo
Caldo de abóbora da Fabíola
Espaguete ao limão, parmesão e manjericão
Pão recheado com filé ao molho de queijo

Deixe seu comentário