8
mar
2016

Revestimento 3D na decoração!

E

stamos muito felizes com essa novidade aqui no blog. De tempos em tempos teremos um post especial sobre arquitetura e decoração para casa, afinal, quem casa quer casa e de preferência uma bem linda, concordam? E pensando nisso convidamos as meninas do Arquitetura Assim, que entendem muitíssimo bem desse universo, para trazerem um conteúdo legal e diferente pra gente!

Pra começar elas escolheram um tema que está SUPER em alta e nós esperamos que vocês gostem:

“Aproveitando que em São Paulo aconteceu a ExpoRevestir esta semana, a maior feira de revestimentos do Brasil, a fashion week da arquitetura e construção”,  vamos tratar de um assunto que é uma super tendência na arquitetura contemporânea: a utilização de revestimentos 3D.

A Exporevestir sempre trás os lançamentos das marcas já consagradas no mercado, que todo ano buscam inovações para agradar o cliente.

De diversos tipos e acabamentos: materiais como fibra de coco, madeira, MDF, cimentício, cerâmico, porcelanato, os revestimentos 3D se transformam em uma excelente alternativa para quem quer valorizar, sofisticar um ambiente.

Também se apresentam de diversos formatos: dos mais geométricos aos mais orgânicos, se encaixando perfeitamente no perfil de cada cliente.

Sua aplicação depende do tipo de material de fabricação. Alguns, como de MDF e fibra de coco, são de fácil aplicação com cola especifica. Outros precisam ser assentados como cerâmica, utilizando argamassa. A maioria dispensa a utilização de rejunte, o que chamamos de junta seca.

Alguns 3D permitem a escolha da cor diretamente na fábrica, na hora do pedido, outros, você pode pintar de diversas cores, adaptando o material ao seu ambiente e garantido liberdade na hora de projetar pela infinidade de cores que temos disponíveis no mercado.

arquitetura assim (640x360)

Projeto: Arquitetura Assim

arquitetur assim

Projeto: Arquitetura Assim

arquitetura assim (2)

Projeto: Arquitetura Assim

Eles podem ser utilizados em ambientes comerciais e residenciais, internamente em áreas molhadas como banheiros e cozinhas, em salas de jantar ou estar, valorizando uma parede especifica, ou como painel para tv, nas circulações, deixando estes espaços mais interessantes, e externamente, nas fachadas, onde se deu o inicio de sua utilização.

rbassani

Foto e revestimento: R.Bassani

lasnçamento expo

Foto e revestimento: Castelatto (Lançamento na Expo Revestir 2016)

4-decortiles-lambri-45x90cm_maiorca-45x90cm-amb-01

Foto e revestimento: Decortiles

Foto e revestimento: Castelatto

Pode ser usado em quartos de casal, construindo uma cabeceira de cama interessante, em quartos de adolescente tornando o espaço especial e inovador, em quartos de crianças ou de bebês tornado o ambiente mais lúdico ou romântico (alguns tipos de 3D tem um acabamento tipo renda, que utilizado na medida certa se torna um diferencial, deixando de lado o “velho” papel de parede). Ou apenas para tornar alguma parede de destaque, deixando o ambiente mais moderno.

twenty-deluxe-casa-cor-laura-ponce-de-leon-punto-de-encuentro-twenty-deluxe-petroleo-dna-ac-60x120-15-20160223163752

Foto e revestimento: Decortiles

twenty-deluxe-produto-parquet-cafe-60x60-e-twenty-deluxe-nuda-t2-t3-t3-t5-t6-home-theater-arq-20160223163825

Foto e revestimento: Decortiles

carbone-deluxe-casa-cor-alagoas-arq-jessica-moura-juca-amb-suite-do-jovem-casal-sampa-asfalta-na-60x90cm-carbone-deluxe-concreto-10x115cm-06-20160223163229

Foto e revestimento: Decortiles

mg_0655

Foto e revestimento: Decortiles

ceramica-bianca-decortiles-velvet-45x90cm-20160223172646

Foto e revestimento: Decortiles

carbone-deluxe-decortiles-campinas-decor-2015-unita-arquitetura-sala-de-almoco-primitva-20x120-carbone-deluxe-concreto-10x115-05-20160223163250

Foto e revestimento: Decortiles

twenty-deluxe-twenty-deluxe-nude-vanity-325x57-foto-02-20160223163840

Foto e revestimento: Decortiles

ceramica-bianca-decortiles-botanica-45x90-amb02-20150304095332

Foto e revestimento: Decortiles

Atentar para o tipo de acabamento que deve ser escolhido de maneira adequada para que o cliente não tenha problemas de desgaste da peça, pelo seu mau uso, ou na limpeza e manutenção. Deve ser feita sempre a limpeza correta e a impermeabilização do material quando sugerido pelo fabricante assim que o revestimento for assentado.

Importante salientar que um assentamento adequado, realizado por um profissional qualificado faz toda diferença no resultado final, e que sua utilização aliada a um bom projeto luminotécnico pode transformar o ambiente. Pois a iluminação adequada ressalta seus elementos, valorizando seus relevos.

Tai uma boa opção para quem quer deixar sua casa, loja ou escritório super moderna!

Mais dicas em breve neste blog! Acompanhe a gente também no instagram (@arquiteturaassim) e facebook!”

Nós amamos as inspirações.

Beijos,

Beca.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário