10
out
2014

Sorvete de queijo + calda de goiaba de Beca

É

bem que verdade que o nosso paladar vai amadurecendo com o passar do tempo. Há um tempo eu era do time que só gostava das sobremesas que tivessem chocolate no meio (um salve pra o petit gateau de sempre) e não me permitia experimentar outras coisas; até que fui apresentada a essa sobremesa e tudo mudou! É aquela velha combinação Romeu&Julieta com um toque especial e digo logo, vicia! A primeira vez que experimentei foi através de Tia Claudinha, mãe de uma amiga muuuito querida. Eu fui logo pedindo a receita, adotei na hora e agora faço sempre, levo pra tooodas as comemorações, faz muito sucesso e todo mundo adora! Além de deliciosa demais essa receita é super simples e bem prática e por isso é uma das únicas coisas que me arrisco fazer na cozinha!

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite (sem soro)
2 caixinha de cream cheese (geralmente uso o da marca philadelphia, mas já usei outra e fica muito bom também)
1 goiabada grande
1 xícara de vinho branco

Modo de preparo:

Pra fazer o creme (sorvete) não tem mistério: é só bater o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese no liquidificador até virar uma mistura homogênea. Depois você coloca em uma taça grande ou pyrex e leva ao freezer por no mínimo 6 horas (sempre que vou servir no almoço eu faço na noite anterior).
A calda é bom servir quentinha, por isso não precisa fazer com muito tempo de antecedência. É só bate a goiabada com o vinho branco no liquidificador até virar uma mistura homogênea (e diluir toda a goiabada) e depois leva ao fogo até levantar fervura.
O vinho branco dá um toque bem especial a calda, mas se você preferir pode substituir pela mesma quantidade de água! A mistura do sorvete gelado com a calda quente fica uma delícia, vocês vão ver!

É só servir! Não esqueçam de me contar como ficou!

2c959aa0448c1364e015b440f7fcee23

 

Beijos,
Beca

Deixe seu comentário!

Você também pode gostar de algum desses

Bolinho de queijo
Espaguete ao limão, parmesão e manjericão
Pão recheado com filé ao molho de queijo
Frango aos 4 queijos da Anne

Deixe seu comentário