15
jun
2016

Tudo que você precisa saber sobre buffet para casamentos!

O

buffet é um dos itens mais importantes da festa de casamento! Servir uma comida gostosa para os convidados é uma maneira de agradá-los. Pensando nisso, convidei Gabi Maranhão, do La Cuisine (buffet maravilhoso aqui de Recife), para responder algumas perguntas com tudo o que vocês precisam saber sobre o assunto!

lacuisine-site-1-1-20160512171422-dsc-0983-jpg

– Qual é o momento ideal dos preparativos do casamentos para contratar o buffet? 

O buffet costuma ser um dos primeiros itens a serem contratados, já que se trata de um contrato mais oneroso e, assim, a noiva tem mais tempo de pagar. Geralmente fecha-se após a escolha da casa de recepções ou, muitas vezes, junto com o espaço (quando se trata de buffet e recepção como uma só empresa).

– Com quanto tempo de antecedência os noivos podem fazer degustação e escolher o cardápio?  

Eles podem fazer degustação antes de fechar o contrato, para conhecer melhor o trabalho do buffet, e já deixar um cardápio pré aprovado. Mas quando chegar mais perto da festa, cerca de até um mês antes, esse cardápio pode ser reajustado de acordo com as novidades e novos itens que o buffet tiver para oferecer.

– É possível incluir um prato especial a pedido dos noivos ou seus familiares? 

Sim. Já atendemos noivas celíacas, intolerantes a lactose e veganas, por exemplo. Nesse último caso, criamos pratos específicos e servimos normalmente no buffet, como se fossem pra todos os convidados, e foram todos muito bem aceitos.

– Quando o assunto é buffet, existe algum serviço que esteja em alta? O que tem sido mais escolhido pelos noivos?

A Mesa Americana continua sendo a preferida, pois é mais farta e variada, fica posta do início ao fim da festa e dá a comodidade do convidado se servir dela quando quiser. No La Cuisine, essa mesa possui vários pratos quentes além dos tradicionais queijos e frios, e ela é complementada com um rico coquetel volante e com empratados (mini pratos com porções individuais e satisfatórias, quase como um jantar à francesa).

– Como escolher a forma ideal de servir para cada tipo de festa? 

Independente da quantidade de convidados, a Mesa Americana ainda é a favorita. Mas quando se trata de um casamento menor, em residência por exemplo, pressupõe-se que os convidados sejam mais íntimos e aí então a noiva prefere oferecer um jantar tradicional, mais formal mesmo, como uma celebração ao momento e não propriamente uma festa. Há também os casos em igreja, em que o bolo e champagne é hoje complementado com um coquetel volante e empratados, para oferecer aos convidados petiscos e comidinhas e satisfazê-los melhor.

lacuisine-site-3-1-20160512171423-dsc-1946-jpg

– Como surpreender e agradar os convidados nesse quesito? 

Entender o estilo da festa (se é mais descontraída, na praia, no campo; ou se é algo mais tradicional e clássico, à noite) ajuda a formatar o cardápio e tipo de serviço ideal. Quando o público é jovem, mais animado e a festa tende a se estender, os lanchinhos da madrugada são sempre um ótima sugestão: naquele horário do final da festa, quando todos já comeram, beberam e se deliciaram da mesa, os garçons chegam apresentando um mini cheeseburguer, um milk shake, um mini churros, mini hotdog… Os convidados se surpreendem e adoram!

lacuisine-site-6-1-20141218102800-img-0114-jpg

lacuisine-site-3-1-20141218102759-coquetel-camarao-jpg

O La Cuisine, desde o ano passado, criou uma super novidade: os Carrinhos Gourmet, que complementam ainda mais a Mesa Americana e muitas vezes podem substituir o empratado. Podem ser servidos neles um Arroz de Polvo, um Risoto de Camarão, uma Paella ou até uma Massa ao Molho de Queijos Trufado, misturada dentro de um grande Queijo Parmesão Ocado e finalizado com um Maçarico. Delícia!

Espero ter esclarecido tudo pra vocês! Qualquer dúvida ou sugestão, podem enviar pra gente: contato@happyending.com.br.

Beijos,

Beca.

Deixe seu comentário!

2 Respostas

  1. Parabéns !! um canal muito útil e belíssimo, e fala de um momento muito importante na nossa vida que é o casamento, e como todo casamento a festa, que tem que ser bem pensada e organizada.

Deixe seu comentário